sábado, 11 de maio de 2013

PEGANDO ABACATE E ORA PRO NOBIS

O galho que mais parecia com o da casa do vovô
E depois a mamãe falou:''Isadora, vamos lá pegar folha! É pegar ora-pro-nobis ali do outro lado do quintal!'' E eu:''Ah, é so pegar uns ora-pro-nobis no quintal? Eu esperava algo de ação!'' ''Vai ter ação! Você tem que tomar cuidado com os espinhos na hora de pegar! Aliás, você pode até só ficar aí segurando a sacola e eu pego e coloco!'' Mas depois eu aprendi a ''TÉCNICA DE PEGAR ORA PRO NOBIS SEM TOCAR OS ESPINHOS!'' E eu:''Mãe, então quer dizer que os espinhos do ora pro nobis é venenoso?'' ''Não!'' ''A tia Janea falou que é.'' ''Não! Eu falei que parece venenoso, porque se ele estrar fundo em você, fica doendo por vários dias. Mas não é não!'' Aí até eu tava pegando ora pro nobis e eu tava amando. E depois a tia Elizete chegou. E ela:''O que estão fazendo?'' E a mamãe:''Um serviço bem ruim! Pegar ora pro nobis!'' E eu:''Ah, tá meio ruim por causa dos espinhos, mas tá até legal!'' ''Eu também preciso pegar uns!'' E a tia Elizete foi pegar uns ora pro nobis enquanto a tia Janea ia pegar abacates com uma rede e eu ia catando e colocando numa sacola pra tia Elizete. Tem um abacate que caiu e mais tarde em casa eu até medi com uma régua o comprimento e a largura dele! 14 cm de altura e 10 cm de largura! E a tia mexeu na rede e inclinou ela pro chão devagar (como fazia quando pegava um abacate) e perguntou:''Será que pegou?'' Não, Ela não pegou nada, pois não caiu nada. E rimos. E tinha um abacate dons bons que não queria sair. Se eu soubesse subir em árvore eu teria subido e pegado o abacate. E depois fomos tirar foto e fomos embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário