segunda-feira, 17 de março de 2014

O último dia do ano

Era o último dia do ano! A gente acordou, foi ouvir rádio, escrevi, vimos novelas, e a mamãe disse que a gente iria embora no dia seguinte, 6 da manhã! Nem deu pra rodar a cidade toda e ir no cinema, como a vovó disse que faríamos! Mas até que foi legal. Logo eram 10 da noite. O papai chegou e jantamos. E quando acabamos o jantar, a mamãe comentou:"Eu prefiro ficar dormindo na festa de ano novo do que ir pra uma festa de ano novo, ficar no meio do povo apertada, olhando pra cara daquele povo esquisito que eu nunca vi na vida..." E eu:"É! Até eu que sou animada concordo com você!'' E ela:"É! Se alguém falasse:'Ei! Vamos lá no Show da Virada ver uns homens bonitos...' Não mudaria minha opinião. Mas se falassem pra eu ir lá, porque o 'Víctor e Leo' ou a 'Paula Fernandes' iriam lá cantar, eu até faria uma forcinha, um sacrifício de ficar com 'fósforo no olho'!" Depois a mamãe contou uma coisa que aconteceu com o tio Geraldo quando ele foi na nossa cidade. Eu não consegui ouvir direito. O papai disse:"O QUE VOCÊ DISSE? Colocaram calcinha no Tio?" "Não! Nossa! Você tá com um papo muito ruim hoje! O que você comeu?" E eu:"Ele comeu iorgute grego estragado!" Ela recontou o caso: É que teve um dia que o tio Geraldo saiu com a Bela. E ele não gosta de andar arrumado. Diz que é gesto de humildade. Mas não é assim. Eu mesma, sou humilde, mas não saio mal-vestida por aí. Então, aí uma mulher achou que ele tava com cara de bandido. Porque ele tava mal-vestido e é negro. É o preconceito, coisa inaceitável. Existem muitos negros bem mais bonitos que alguns brancos, tanto por dentro quanto por fora. O tio mesmo, anda mal-vestido, mas é muito bonito por dentro. Então, a mulher foi atrás dele fazendo perguntas até ele entrar de novo na casa da vovó. E a tia Lorena perguntou:"Tem muito tempo?'' "Não! Foi...este ano?'' E o papai:"Foi ano passado!" "Que ano passado?" E eu:''Deixe-me ver... Foi perto do dia em que eu fiz a minha primeira comunhão. Ou seja, foi no... FIM DO ANO PASSADO! E aí, a gente ia no longínquo restaurante Pé da Vaca comemorar a minha primeira comunhão. E eu fiquei na casa da vovó só por 3 segundos, e quando eu assustei vocês tavam indo embora sem eu. Primeiro eu achei que eles tavam me dando uma lição por demorar tanto, mas quando vi que eles não tavam parando, eu tive que correr atrás gritando!''Depois tiramos fotos e já eram 23:57. A gente juntou, rezou  e foi ver os fogos pela janela. JÁ ERA 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário