segunda-feira, 17 de março de 2014

A VOLTA

Acordamos 10 da manhã. A vovó já tinha arrumado as malas. Arrumamos, demos tchau pra todo mundo, rezamos, ficamos mais um pouco e 11:00 a gente foi embora. A gente passou por estradas, BRs, lindas pontes, lindos rios, entre eles o Rio Paraopeba. E lá pros meio dia e meio a gente sentiu um cheiro de milho. A gente tava passando perto de QUILÔMETROS e QUILÔMETROS DE PLANTAÇÕES DE MILHO! A mamãe disse com água na boca:"Ai que delícia! Já pensou? A gente desce e enche o carro de milho! Aí a gente faz BOLO DE MILHO, PAMONHA, MINGAU DE MILHO, BROA DE MILHO, PÃO DE MILHO, SUCO DE MILHO, E A GENTE VAI FICAR MUITO GORDOS..." E eu:"Exatamente! E o dono da fazenda vai nos ver! E ele vai ser um chato! Quando ele ver que a gente tá pegando os milhos sem permissão, vai botar a gente pra correr!" E 13:00 a gente passou numa lojinha. Tinha umas estátuas de vaca. São as mesmas de uma foto que meu bisavô tirou uma vez. A gente deu uma parada. E logo chegamos em Pompéu. Lá pra saída da cidade, a vovó disse:"Isadora, depois eu vou te levar pra Casa da Mãe Joana!'' E eu:"Quem é essa? Outra irmã do meu bisavô que eu não conheço?" E a mamãe:"Não! É uma casa do século XIX que tem aqui em Pompéu. Mas o nome dela não é Mãe Joana! É.. Joaquina!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário